sexta-feira, 19 de maio de 2017

MEDITAÇÃO É O CAMINHO

                SENTE-SE AÍ, VAMOS CONVERSAR UM POUCO 



 Quantas vezes seu corpo pede colo, diante de tantas adversidades, pressões, cobranças, desilusões? Se é que serve de consolo, não há um único ser que não se sinta assim. Mas não é necessário permanecer com esse vazio desolador. Primeiramente, não sinta culpa!


A conexão cósmica nos surpreende a todo o instante. Se você ainda tem dificuldade em sentir esses sinais, e assim contribuir em seu dia a dia, há uma forma milenar, atrativa e extremamente relaxante para o corpo, alma e mente - MEDITAÇÃO


Incie de uma maneira suave. Insira aos poucos nos intervalos das atividades.


Avalie as dicas a seguir e deixe com que as energias convergentes façam o resto.


Respire fundo, vamos lá?


Sente-se em um lugar calmo, com pouco ou nenhum movimento de outras pessoas.

Ao estar confortável, inicie imaginando um fio que se estenda desde o topo da cabeça puxando os músculos das costas, pescoço no sentido do teto, em uma linha reta. Respirando lentamente. Sinta o movimento.

Relaxe a estrutura corporal por etapas. Sinta o relaxamento desde os dedos dos pés, em uma crescente passando por cada parte do corpo, até chegar na cabeça. Esse processo é lento. Aproveite para conhecer cada ramificação sua. 


Contemple o silêncio. Sinta o volume interno diminuindo o barulho externo. A partir daí sentirá que sua atenção está ativa, mas você não reage. Permaneça nessa concentração. 

.
Atenção máxima com a respiração. Use e abuse do diafragma e encha os pulmões. Sinta o ar entrar pelas narinas, e, acompanhe o caminho que fará.

Neste momento, desenvolva um mantra simples. Uma música, um ruído nas cordas vocais, para intercalar com a respiração.


Permita que sua mente diminua, gradualmente, a velocidade dos pensamentos. Não se distraia. Siga! 


Não há um tempo específico de permanência. Mas comece com cinco a dez minutos. Quando estiver em uma evolução de meditação mais prolongada, defina um alarme para trazer você de volta. 


Ao se sentir pronto para finalizar, faça com calma. Regule novamente a respiração que, a essa altura estará mais longa; devagar, e altere para respirações mais breve, despertando, cautelosamente, os membros do seu corpo. 


Abra os olhos sem pressa e levante-se em movimentos leves.
Mentalize o que vivenciou e siga as atividades promovendo tranquilidade ao ambiente. 

Tente! 


                                  ⧬⧭⧬⧭⧬⧭⧬⧭⧬⧭⧬⧭⧬⧭⧬⧭⧬⧭⧬⧭⧬⧭⧬⧭⧬⧭





Erika Dessler Redatora, na Agência AllThree.Roteirista e Produtora de AudioVisual, graduada em Comunicação Digital e Roteiro no Theatro Ruth Escobar. Viaja com o Cinema, Música, Bom humor, Literatura e Café como suas paixões intrínsecas tatuadas n´alma.


Um comentário: