quarta-feira, 19 de abril de 2017

PARECE ACASO, MAS É SINCRONICIDADE

                                                 LIGAÇÕES SINCRONIZADAS




Já sentiu como se estivesse diante de uma coincidência tão inacreditável que parecia ilusão, mágica ou qualquer coisa assim?


A impressão que fica é que estamos em páginas de livros e que, cada passo parece encontrar os elementos e personagens certos, mesmo havendo inúmeras adversidades.

Você está caminhando na rua, com uma dúvida na mente e de repente parece que a resposta encontra-se estampada na capa da revista principal exposta na banca de jornal.

Ou quando seu pensamento está em alguém e você é surpreendido com uma mensagem de texto desta pessoa, ou até mesmo uma ligação telefônica.

Sabe o que esses poucos exemplos tem em comum?  A  sensação que explana uma conexão entre os acontecimentos e isso chama-se SINCRONICIDADE.

Esses eventos não são meras casualidades, trata-se de um dos elementos mais enigmáticos do infinito Universo. 


O psicoterapeuta e psiquiatra  suíço Carl G. Jung, fundador da Psicologia analítica, não só nomeou essa teoria como consolidou em análises consistentes, suas verdades.




Sob a definição literal de Jung, SINCRONICIDADE é: ¨Simultaneidade de dois acontecimentos interiores e exteriores, de um modo que não é possível explicar, mas que tem certo sentido para a pessoa que observa.¨


Ou seja, para ele há uma conexão extremamente íntima entre o ambiente e o individuo. E esse elo cria uma força em determinados instantes, gerando atração mútua em circunstâncias coincidentes, tendo um simbolismo e valor específico para cada ser. 
São esses incidentes que habitualmente chamamos de sorte, magia ou casualidade, sob nossas perspectivas.


Nem sempre é fácil captar essa conexão astral. Embora ocorra diante de nós, muitas vezes somos tragados pelos pensamentos fugazes e livre arbítrio,  responsáveis pelas mudanças de caminhos, deixando para trás uma possível revelação. 

Estar conectados diariamente é um exercício contínuo, conceder aberturas à tudo que está ao redor, no cotidiano, facilita essa percepção. Quanto mais a atenção estiver em alerta maior serão as chances de acontecer.



A SINCRONICIDADE pode surgir de conversas rápidas, paralelas, anúncios publicitários, encontros inesperados, achados pelo chão, músicas, leituras e no estimulo da intuição. 

Por isso é essencial que a Vida não sofra pressões desacerbadas e tão pouco indução de determinada ação na vontade alheia. Pratique a evolução da sabedoria interior e favoreça a intuição à esbarrar nessas conexões cósmicas.







Estabeleça ligação com o Universo e faça desse auxílio, uma luz no fim do túnel.




   ⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭



Erika Dessler Redatora, na Agência AllThree.Roteirista e Produtora de AudioVisual, graduada em Comunicação Digital e Roteiro no Theatro Ruth Escobar. Viaja com o Cinema, Música, Bom humor, Literatura e Café como suas paixões intrínsecas tatuadas n´alma.






Um comentário: