quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Cinema No Carnaval

Carnaval chegando e o corpo querendo folia com um bom sofá e guloseimas?

 Segue uma listinha fantástica com boas opções para uma sessão de cinema que fará sucesso na passarela do conforto da sua casa.


Código da Vinci (The Da Vinci Code)

 Fenômeno literário de 2003, romance do excêntrico Dan Brown, adaptado para o Cinema pelas mãos do Diretor Ron Howard em 2006, expõe de um modo ficcional, um mundo enigmático criado pelo pintor Leonardo da Vinci que teria codificado significados ocultos nos seus quadros. Inúmeros símbolos estranhos estão esculpidos numa remota capela escocesa. E a Igreja Católica e uma antiga sociedade secreta continuam a travar uma batalha velha de séculos para obterem o controle do derradeiro prêmio: Santo Graal. Muito mistério e carisma de Tom Hanks, fará você se sentir em uma perseguição pelo Museu do Louvre.




Poder Além da Vida (Peaceful Warrior)

Baseado no Livro Way of the Peaceful Warrior de Dan Millman, o filme dirigido por Victor Salva, conta a história de um hábil ginasta com muito amigos, garotas, festas, troféus, motos velozes e sonhos de ir às Olímpiadas. Neste ponto o destino resolve dar-lhe a oportunidade de vivenciar um outro plano, com outros olhos e coração. E com este desafio o jovem Millman, terá de aprender a lidar com o fato de que somos eternos aprendizes e que o mundo é só uma passagem.




Quem Somos Nós (What the Bleep do We Know)

Exibe diversos depoimentos de cientistas que fazem a ponte entre a ciência e a espiritualidade e aponta que no nível subatômico, a essência de qualquer fenômeno físico é o espaço. O espaço das possiblidades, das quais a realidade que cada um vive é só uma dentre infinitas outras possíveis. Mostra que a realidade, da forma com a percebemos, é ilusória, que somos nós que a criamos e que podemos muda-la. Depoimentos de físicos, filósofos e místicos afirmam que a matéria não é sólida como pensamos: ela é etérea e mutável e nossos pensamentos podem alterá-la. Podemos ter controle sobre nosso corpo, as doenças e as emoções, pois podemos escolher a realidade em que queremos viver.


Desafiando Gigantes (Facing the Giants)

Após seis anos como técnico de futebol americano escolar, Grant Taylor sente profundo desapontamento e frustração por nunca ter conseguindo um título para o time. A crise se estende para além do profissional atingindo em cheio a vida familiar. Essa tormenta o leva a pensar em desistir diante da dor interior insuportável. A situação muda com a chega de um visitante que o desafia à voltar a ter fé, e nessa nova jornada descobre a força e poder da perseverança. Nunca perder a fé, nunca desistir, tais pensamentos poderão transformar a vida e proporcionar a vitória tão espera em todos os sentidos. História tocante, fará seu coração pulsar emocionar e refletir a sensação em lágrimas.


Matrix (Matrix)


Produção de 1999, escrito e dirigido pelos irmãos Wachowski, é o primeiro filme de uma trilogia que incluem Matrix Reloaded, Matrix Revolutions, explora a ideia sobre a possível existência de uma ¨Matrix¨ responsável por nossa ações na Terra.

Thomas A. Anderson, pacato programador, é um entre os milhões de seres humanos adormecidos. Morpheus identifica Anderson como sendo a pessoa dentro da Matrix a quem ele acredita ser o escolhido (The One).
A bordo da Nabucodonozor, Neo é levado para conhecer a Oráculo, que tem o poder de previsão no mundo simulado. 
Em seu caminho de volta para o telefone, o grupo da nave de Morpheus é traído por seu companheiro, Cypher, que fez uma acordo com os Agentes de entregar Morpheus em troca de ser re-conectado a Matrix.
Neo é perseguido por Smith e seus companheiros Agentes, mas Neo é capaz de despistá-los e atingir a linha de conexão, só que acaba caindo em uma emboscada e é fatalmente atingido pelo Agente Smith.
Neo é então visto deixando uma mensagem para as máquinas via telefone, uma advertência a elas, de que ele vai se opor as máquinas, libertando tantas mentes humanas quanto for possível.
Filme essencial para a observação de alguns pontos que poderão ser explorados posteriormente, se assim, sentir no coração.

Matéria criada pela redatora Erika Dessler (Agência AllThree)

Nenhum comentário:

Postar um comentário